Buscar

alguém tem conhecimento sobre esclerose difusa mielinoclástica?

também conhecida como esclerose concentrica de baló, doença
de Schilder, esclerose transicional ou desmielinização
pseudotumoral. Gostaria de mais informações sobre essa doença, alguem tem conhecimento? 

💡 1 Resposta

User badge image

Wanderson Boarque

Os sinais e sintomas dependem das áreas dos hemisférios corticais comprometidas. O quadro pode se instalar de modo agudo, subagudo ou crônico 
Na forma aguda, o quadro se exterioriza com os seguintes sintomas: cefaléia; vômitos; crises convulsivas generalizadas; alterações da personalidade; irritabilidade; apatia; confusão mental; afasia; hemiplegia; tetraplegia.
Obs: Na forma aguda o paciente pode evoluir para descerebração, coma, e morte em algumas semanas ou poucos meses.
Nos casos subagudos e crônicos, o quadro se exterioriza com os seguintes sintomas: cefaléia; papiledema; vômitos; vertigens; apatia; irritabilidade; alterações de personalidade.
Depois de algum tempo os sintomas evoluem para: hemianopsia; déficit visual progressivo até chegar à cegueira cortical; tetraplegia espástica; crises convulsivas generalizadas; demência.
Obs: Nestas formas subagudas ou crônicas a duração da doença pode se estender de 1 a 2 anos, em alguns casos pode durar mais tempo, mas com a qualidade de vida muito precária. Em alguns casos, quando ocorre a cefaléia e papiledema, esses sintomas podem levar à confusão mental seguida de um processo expansivo intracraniano (forma pseudotumoral da Esclerose Cerebral Difusa).

Tratamento

Objetivo: Controlar os sintomas, tentar minimizar a progressão da doença, e oferecer uma melhor qualidade de vida ao paciente.Específico: não existe tratamento medicamentoso para essa doença, é considerada uma doença incurável.Tratamento é sintomático conforme os sintomas apresentados e suas intercorrências.

Espero ter ajudado!



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais