Buscar

qual o termo técnico para paciente não conversa

💡 6 Respostas

User badge image

Marlon Pirocelli

Afasica
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

 

O termo técnico é afasia.  A afasia é um distúrbio de comunicação que resulta de danos ou lesões em partes da linguagem do cérebro.


É mais comum em adultos mais velhos, particularmente aqueles que tiveram um derrame. A afasia atrapalha a capacidade de uma pessoa de usar ou entender palavras. Afasia não prejudica a inteligência da pessoa. 


As pessoas que têm afasia podem ter dificuldade em falar e encontrar as palavras "certas" para completar seus pensamentos. Eles também podem ter problemas para entender conversas, ler e compreender palavras escritas, escrever palavras e usar números.


A afasia pode ser leve ou grave. Com afasia leve, a pessoa pode conversar, mas tem dificuldade em encontrar a palavra certa ou em entender conversas complexas. A afasia grave limita a capacidade de comunicação da pessoa. A pessoa pode dizer pouco e não pode participar ou entender qualquer conversa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais