Buscar

responsabilidade social

Questão 1/5 - Responsabilidade Social e Empresarial
Na obra Ética e Meio Ambiente: Construindo as Bases para um Futuro Sustentável, Mario Alencastro (2015) refere que “a ética engloba a esfera das relações humanas, ocupando-se em fundamentar a natureza da vida correta no seio de determinada comunidade”. Esta e outras questões tornam necessário fazer uma apurada análise em torno da construção de princípios, valores e atitudes que possam mediar os atos humanos relativos ao seu relacionamento com a natureza, temática central de uma emergente visão rumo à ética ambiental.
(ALENCASTRO, Mário. “Ética e Meio Ambiente: Construindo as Bases para um Futuro Sustentável”. Curitiba: InterSaberes, 2015.p.37) 


A partir do texto, analise as afirmações a seguir: 

I. Os principais valores sustentados pelo sistema capitalista foram basicamente o crescimento econômico e o consumo.
II. O capitalismo se fundamenta em princípios de Responsabilidade Social.
III. Os princípios e valores da RSE representam atitudes compromissadas de responsabilidade refletem o “caráter ético” da organização.
IV. A relação entre o sistema capitalista e a responsabilidade social se dá porque que ambos têm como premissa as boas relações humanas e ética nos negócios.


 É correto apenas o que se afirma em

A Somente na sentença I.
B Somente na sentença II.
C Somente nas sentenças I e IV.
D Somente nas sentenças I, III e IV.
E Somente nas sentenças I e III.

💡 2 Respostas

User badge image

Heron Júnior

Numero 1 ?

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O capitalismo pode ser definido como um tipo de sistema econômico que possui suas bases atreladas com a propriedade privada e também com os meios de produção. Dentre as principais características desse sistema estão o fato de ter como objetivo principal o lucro e a acumulação de capital.

Em uma economia de mercado capitalista ,as decisões e os investimentos são decididos por todos os proprietários de uma determinada riqueza, enquanto os preços e as distribuições dos bens tem sua determinação feita pela concorrência.

Alguns economistas adotam diversas perspectivas em suas análises do capitalismo e com isso passaram a dividi-lo em diversas formas, dentre elas o capitalismo de laissez-faire , o capitalismo de bem-estar e o capitalismo de estado, dentre outro.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais