Buscar

exemplo de conceito e imagem acustica

💡 5 Respostas

User badge image

Milena Saldanha

A imagem acústica faz parte da definição de signo proposta por Ferdinand Saussere. 

A imagem acústica é a impressão psíquica do som e naõ deve ser confundida com o som material. 

A imagem acústica e o conceito formam o signo linguístico. Tais partes são indissociáveis e seus laços são estabelecidos de forma não natural, ou seja, a relação entre a imagem acústica e o conceito é arbitrária, imotivada. 

 

1
Dislike0
User badge image

Zenaide Rodrigues Pinheiro

Uma imagem acustica é algo mental, visto que é possível a uma pessoa falar consigo própria sem mover os lábios. Mas em geral, as imagens acústicas são usadas para produzir uma elocução.

conceito significa definição, concepção ou caracterização.É a formulação de uma ideia por meio de palavras ou recursos visuais... É a forma de pensar sobre algo, consistindo em um tipo de apreciação através de uma opinião manifesta, por exemplo, quando se forma um bom ou mau conceito de alguém.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Linguística


Imagem acústica é relacionada ao que tange ao significante, ou seja, é uma sequência de fonemas que juntamente com seu significado, compõe o signo (é a formante entre um conceito e uma imagem sonora). Imagem acústica é algo mental, tendo em vista que é possível um indivíduo falar consigo mesmo sem mover seus lábios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais