Buscar

Tendo em conta o conceito de Engenharia de Software e Gerenciamento de Projectos, qual é o melhor caminho para se começar um projecto em equipe ?

💡 6 Respostas

User badge image

Jeniffer Genaotto Vanzin

Todo projeto tem um cliclo de vida:

  1. Início do Projeto;
  2. Organização e preparação;
  3. Execução do trabalho do projeto;
  4. Encerramento do Projeto.

Tendo em vista esse conceito, o ideal é sempre o planejamento e comunicação entre as partes para o inicio deste, no planejamento é onde será tudo definido, quem faz o que, o que será feito, cronograma, custos, levantamento de requisitos, etc.

Esses links vão te ajudar, dá uma olhada lá!

https://www.devmedia.com.br/principios-da-engenharia-de-software/29630

https://artia.com/blog/gestao-de-projetos-o-que-e-para-que-serve/

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os projetos não podem avançar sem cada um de seus principais membros da equipe, mas nem sempre é claro quem são esses membros ou quais papéis eles desempenham.

O trabalho do gerente é garantir que o projeto prossiga dentro do prazo especificado e dentro do orçamento estabelecido, enquanto alcança seus objetivos. Os gerentes de projeto garantem que os projetos recebam recursos suficientes, enquanto gerenciam o relacionamento com colaboradores e partes interessadas.

Os membros da equipe do projeto são pessoas que realizam seus serviços ativamente em uma ou mais fases do projeto. Eles podem ser funcionários que trabalham internamente ou consultores externos, trabalhando no projeto em período integral ou parcial. As tarefas de cada um dos membros da equipe podem variar dependendo de cada projeto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais