Buscar

Sobre as terminologias em custos, analise o contexto a seguir

Um aspecto muito importante quando se fala em contabilidade de custos, é a questão da distinção entre os diferentes termos que são utilizados para tratar das nomenclaturas dos insumos utilizados no processo produtivo. Sobre as terminologias em custos, analise o contexto a seguir: A indústria Limpex adquiriu matéria-prima e embalagens para serem utilizadas no processo produtivo, mas não foram totalmente consumidas de imediato, sendo utilizadas conforme requisição da produção. A empresa adquiriu também dois computadores, um para a área de produção e outro para a administração, sendo o primeiro pago à vista e o segundo com o pagamento para 30 dias. No mesmo dia, um funcionário anunciou que havia um lote vencido com 200 unidades de um sabão em pó. Analise as assertivas a seguir, classificando-as como verdadeiras ou falsas: 
  I. A matéria-prima e as embalagens num primeiro momento são classificadas como custo, mas na medida em que são consumidas, se transforma em investimento. 
  II. A depreciação do computador da produção gera um custo, e a do computador da administração, uma despesa. 
  III. Na aquisição dos dois computadores, gasto e desembolso ocorreram no mesmo momento. 
  IV. O lote de sabão vencido gerou uma despesa para a empresa. Assinale a alternativa correta: 
  A V – F – V - F 
 B F – V – F – V 
 C V – F – V – F 
 D F – V – F – F 
 E V – V – V – V

💡 3 Respostas

User badge image

morgaana silva

alternativa D

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Vamos analisar cada ítem da questão:

Ítem I: A matéria prima e as embalagens são classificadas como custo. Apenas quando a empresa realiza um empréstimo para capital de giro é que a matéria prima e as embalagens pode ser classificadas como investimento, mas por consumo não. Assim, o ítem é FALSO.

Ítem II: A diferença principal entre custo e despesa é que a primeira está ligado a produção da mercadoria ou prestação do serviço, e a segunda são os gastos relativos à administração. A depreciação do computador da administração então é realmente uma despesa, e o computador da produção, um custo. Então, o ítem é VERDADEIRO.

Ítem III: Gasto é a compra de algo, como por exemplo uma máquina, serviço ou produto. Já o desembolso é o pagamento em si do gasto. Um dos computadores foi pago à vista, sendo praticado o desembolso. Mas o outro foi comprado com o pagamento para 30 dias, então não houve desembolso neste. O ítem é FALSO. 

Ítem IV: O lote de sabão vencido se caracteriza como uma perda, pois não foi obtido uma receita com ela, ela foi desperdiçada. Para se caracterizar como uma despeza, o sabão teria de ser consumido (indiretamente, neste caso) com o objetivo de se obter uma receita. O ítem então é FALSO.

A alternativa correta é D.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Vamos analisar cada ítem da questão:

Ítem I: A matéria prima e as embalagens são classificadas como custo. Apenas quando a empresa realiza um empréstimo para capital de giro é que a matéria prima e as embalagens pode ser classificadas como investimento, mas por consumo não. Assim, o ítem é FALSO.

Ítem II: A diferença principal entre custo e despesa é que a primeira está ligado a produção da mercadoria ou prestação do serviço, e a segunda são os gastos relativos à administração. A depreciação do computador da administração então é realmente uma despesa, e o computador da produção, um custo. Então, o ítem é VERDADEIRO.

Ítem III: Gasto é a compra de algo, como por exemplo uma máquina, serviço ou produto. Já o desembolso é o pagamento em si do gasto. Um dos computadores foi pago à vista, sendo praticado o desembolso. Mas o outro foi comprado com o pagamento para 30 dias, então não houve desembolso neste. O ítem é FALSO.

Ítem IV: O lote de sabão vencido se caracteriza como uma perda, pois não foi obtido uma receita com ela, ela foi desperdiçada. Para se caracterizar como uma despeza, o sabão teria de ser consumido (indiretamente, neste caso) com o objetivo de se obter uma receita. O ítem então é FALSO.

A alternativa correta é D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais