Buscar

A topografia como instrumento técnico para evitar erros na faze de execução de uma obra ?

💡 4 Respostas

User badge image

Eleen Lorrainy

Vitor reformule sua pergunta visto que não deu pra entender a dúvida, o que você quis dizer com erros na faSe de execução da obra?

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A topografia é de extrema importância principalmente para evitar erros na hora da constrrução da obra, visto que ela está envolvida diretamente como a base de qualquer construção. É a técnica para determinar as posições terrestres ou tridimensionais dos pontos e as distâncias e ângulos entre elas.

Os topógrafos trabalham com elementos de geometria , trigonometria , análise de regressão , física , engenharia, metrologia , linguagens de programação e lei. Eles usam equipamentos, como estações totais , estações totais robóticas, teodolitos , receptores GNSS , retrorrefletores , scanners 3D , rádios, clinômetro , tablets portáteis, níveis digitais, localizadores de subsuperfície, drones, GIS e software de pesquisa.

A pesquisa tem sido um elemento no desenvolvimento do ambiente humano desde o início da história registrada. É necessário o planejamento e a execução da maioria das formas de construção. Também é usado em transporte, comunicações, mapeamento e definição de limites legais para a propriedade da terra. É uma ferramenta importante para a pesquisa em muitas outras disciplinas científicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais