Buscar

É certo afirmar que a Constituição Federal protege o domicílio do indivíduo como asilo inviolável, ninguém poderá entrar sem consentimento do morador?

Pq?

💡 4 Respostas

User badge image

Wellington Machado

Sim, estipula a constituição...

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

 

XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;

Vale ressaltar que poderá entrar no domicilio a qualquer hora com o consentimento do morador, em flagrante delito ou por conta de desastre, nos demais casos somente durante o dia.

 

3
Dislike0
User badge image

Michelle Oliveira

A casa é asilo inviolável sim, mas existem as possibilidades de invasão com dito acima. Sendo que por determinação judicial requer que a ação seja de dia.
2
Dislike0
User badge image

Jhuly Araújo

sim, art 5º, inc. XI

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais