Buscar

descreva duas vantagens e desvantagem de uso de redes de computadores?

💡 4 Respostas

User badge image

Romildo Sousa

VANTAGENS DO USO DE REDES DE CUMPUTADORES

Facilidade de comunicação – Através de uma rede obtêm-se comunicações mais rápidas: mensagens, conferências electrónicas, acesso a bases de dados,…

Partilha de recursos – Recursos, numa rede, podem ser tanto os próprios dados e aplicativos como a parte física – hardware. O ambiente rede permite optimizar o uso de recursos caros, diminuindo custos e aumentando a produtividade.

 

DESVANTAGENS DO USO DE REDES DE CUMPUTADORES

Contaminação por vírus – Mesmo que sejam raros os casos de contaminação de vírus em servidores de rede, estes são potenciais grandes difusores de contaminação, devido ao grande número de utilizadores que partilham áreas.

Hackers – Ataques à privacidade de um utilizador podem acontecer se a rede não for monitorizada ou protegida.

Pirataria – Instalação de programas piratas na rede. A maneira de evitar este problema é limitar as áreas da rede onde o utilizador tem direitos de gravação, além do controlo de estações com drives de CD/DVD. Da mesma forma que os vírus, o acesso descontrolado à Internet também facilita a pirataria.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

 

A rede de computadores tornou-se uma das formas mais bem-sucedidas de compartilhar informações, em que todos os computadores são conectados sem fio por uma rede comum. Agora, empresas e organizações confiam nele para levar mensagens e informações a canais essenciais. Não só isso beneficiou os estabelecimentos, mas também os indivíduos, pois eles também precisam compartilhar informações importantes todos os dias.


Algumas vantagens da rede de computadores são:

  • Aumenta a comunicação e a disponibilidade de informaçõesAs mensagens instantâneas agora permitem que os usuários conversem em tempo real e enviem arquivos para outras pessoas onde quer que estejam no mundo, o que é uma grande vantagem para as empresas. Além disso, permite o acesso a uma grande quantidade de informações úteis, incluindo materiais de referência tradicionais e fatos oportunos, como notícias e eventos atuais. 
  • Permite um compartilhamento de recursos mais conveniente-Esse benefício é muito importante, especialmente para empresas maiores que realmente precisam produzir um grande número de recursos para serem compartilhados com todas as pessoas. Como a tecnologia envolve trabalho baseado em computador, é garantido que os recursos que eles queriam transmitir seriam completamente compartilhados conectando-se a uma rede de computadores que o público também está usando.

Como sabemos, nem tudo tem somente vantagens. Sendo assim, algumas desvantagens das redes de computadores são:

  • Falta independênciaA rede de computadores envolve um processo que é operado usando computadores, de modo que as pessoas estarão confiando mais no trabalho do computador, em vez de se esforçarem para suas tarefas em mãos. Além disso, eles dependem do servidor de arquivos principal, o que significa que, se ele falhar, o sistema se tornará inútil, tornando os usuários ociosos
  • Dificuldades de segurança- Como haveria um grande número de pessoas que usariam uma rede de computadores para obter e compartilhar alguns de seus arquivos e recursos, a segurança de um determinado usuário estaria sempre em risco. Pode até haver atividades ilegais que possam ocorrer, das quais você precisa ser cuidadoso e consciente. 
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A rede de computadores tornou-se uma das formas mais bem-sucedidas de compartilhar informações, em que todos os computadores são conectados sem fio por uma rede comum. Agora, empresas e organizações confiam nele para levar mensagens e informações a canais essenciais. Não só isso beneficiou os estabelecimentos, mas também os indivíduos, pois eles também precisam compartilhar informações importantes todos os dias.


Algumas vantagens da rede de computadores são:

  • Aumenta a comunicação e a disponibilidade de informações- As mensagens instantâneas agora permitem que os usuários conversem em tempo real e enviem arquivos para outras pessoas onde quer que estejam no mundo, o que é uma grande vantagem para as empresas. Além disso, permite o acesso a uma grande quantidade de informações úteis, incluindo materiais de referência tradicionais e fatos oportunos, como notícias e eventos atuais.

  • Permite um compartilhamento de recursos mais conveniente-Esse benefício é muito importante, especialmente para empresas maiores que realmente precisam produzir um grande número de recursos para serem compartilhados com todas as pessoas. Como a tecnologia envolve trabalho baseado em computador, é garantido que os recursos que eles queriam transmitir seriam completamente compartilhados conectando-se a uma rede de computadores que o público também está usando.


Como sabemos, nem tudo tem somente vantagens. Sendo assim, algumas desvantagens das redes de computadores são:

  • Falta independência- A rede de computadores envolve um processo que é operado usando computadores, de modo que as pessoas estarão confiando mais no trabalho do computador, em vez de se esforçarem para suas tarefas em mãos. Além disso, eles dependem do servidor de arquivos principal, o que significa que, se ele falhar, o sistema se tornará inútil, tornando os usuários ociosos.

  • Dificuldades de segurança- Como haveria um grande número de pessoas que usariam uma rede de computadores para obter e compartilhar alguns de seus arquivos e recursos, a segurança de um determinado usuário estaria sempre em risco. Pode até haver atividades ilegais que possam ocorrer, das quais você precisa ser cuidadoso e consciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais