Buscar

Explique as etapas da farmaconinética biotrasformação e excreção.

💡 4 Respostas

User badge image

Raquel Sousa

A biotransformação ou excreção é a eliminação do fárcamo, que acontece pelo rins que é o principal órgão excretor. Para que a excreção aconteça o fármaco presica sofrer filtração glomerular e ser hidrossoluvel.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Ambas são etapas importantes da farmacocinética, Biotransformação ou metabolismo  é a transformação do fármaco em outra(s) substância(s), por meio de alterações químicas, geralmente sob ação de enzimas inespecíficas. A biotransformação ocorre principalmente no fígado, nos rins, nos pulmões e no tecido nervoso. Entre os fatores que podem influenciar o metabolismo dos fármacos estão as características da espécie animal, a idade, a raça e fatores genéticos, além da indução e da inibição enzimáticas.


Excreção ou eliminação é a retirada do fármaco do organismo, seja na forma inalterada ou na de metabólitos ativos e/ou inativos. A eliminação ocorre por diferentes vias e varia conforme as características físico-químicas da substância a ser excretada.

Fonte: https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/farmacia/farmacologia-conceitos-basicos/269

Acessado em 14/09/18

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Ambas são etapas importantes da farmacocinética, Biotransformação ou metabolismo é a transformação do fármaco em outra(s) substância(s), por meio de alterações químicas, geralmente sob ação de enzimas inespecíficas. A biotransformação ocorre principalmente no fígado, nos rins, nos pulmões e no tecido nervoso. Entre os fatores que podem influenciar o metabolismo dos fármacos estão as características da espécie animal, a idade, a raça e fatores genéticos, além da indução e da inibição enzimáticas.


Excreção ou eliminação é a retirada do fármaco do organismo, seja na forma inalterada ou na de metabólitos ativos e/ou inativos. A eliminação ocorre por diferentes vias e varia conforme as características físico-químicas da substância a ser excretada.

Fonte: https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/farmacia/farmacologia-conceitos-basicos/269

Acessado em 14/09/18

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais