Buscar

Porque no ponto de murcha permanente a planta não consegue absorver agua?

💡 5 Respostas

User badge image

Vitória Ferreira

Na verdade a planta consegue absorver água, o que não ocorre é o acúmulo da mesma no vácuolo, pois a parede celular foi rompida e então não há como o vacúolo se reestruturar, logo,as folhas não conseguem voltar ao normal mesmo com água disponível.
1
Dislike0
User badge image

Pâmela Dias

A água disponível do solo deve suprir a demanda da planta e da atmosfera, quando a umidade do solo está baixa ele deixa de suprir essa demanda, causando murcha da planta. Simplificando o solo não tem água suficiente para a planta.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>A murchidão , também chamado de ponto de murcha permanente , pode ser definida como a quantidade de água por unidade de peso ou por unidade de solo grandes quantidades de volume do solo, expressa em percentagem, que é mantido de modo a firmemente pela matriz de solo de que as raízes não pode absorver este água e uma planta vai murchar . Ao contrário da capacidade de campo , o termo ponto de murchamento está associado a cientistas conhecidos.
Como com a capacidade de campo , os primeiros trabalhadores sentiram que o ponto de murchamento era um valor preciso. Uma planta indicadora, geralmente girassol (Helianthus annuus ), é colocada em 500 gramas de solo em uma lata de metal. A planta cresce e recebe umidade adequada até que o terceiro par de folhas verdadeiras seja formado. Então o topo da lata é selado com cera.
O girassol cresce em uma estufa ou ao ar livre até que murcha. Em seguida, ele é transferido para uma câmara escura e úmida para recuperação. Se a planta se recuperar, ela será apagada novamente. O procedimento é repetido até a planta permanecer murcha durante a noite (24 horas)a câmara úmida.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais