Buscar

caso concreto

Ana Maria é moradora da comunidade Arraial da Felicidade, nos arredores do centro da cidade de Pirapojanga do Agreste. Desde a semana passada mudou a rotina de seus horários. Isto aconteceu porque depois que foi o chefe da ?boca? implantou o toque de recolher, ela só pode chegar em casa até as 10 da noite. Mas não reclama. Todo mês recebe cesta básica e vagabundo não se cria mais na comunidade. 
 
Percebe-se que na comunidade em que vive Ana Maria há um ?poder paralelo? ao do Estado impondo suas regras. Explique esse fenômeno com base na teoria pluralista do direito.
 

💡 2 Respostas

User badge image

Eduardo correa

poder autônomo do poder paralelo. toque de recolher.. Ameaça ao poder do estado.
3
Dislike0
User badge image

José MTB

A Teoria pluralista diz que não é somente o Estado que faz as normas, mas, também, a sociedade e outros agentes. É o que vemos no caso da comunidade onde reside a Ana Maria. Onde o Estado não vai, se institui outro poder o chamado poder paralelo que faz as normas e aquele grupo se ver na obrigação de obedecer.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais