Buscar

Qual a ação desejada dos sedativos e quais são os cuidados de enfermagem?

💡 5 Respostas

User badge image

Aksa Cintra

mater o paciente em menor tempo de observação, que tambem tem como ação diminuir a agitação do paciente. nós como enfermeiros temos responsabilidade de observar o paciente e estar prontos para qualquer situação.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O termo sedativo é usado para designar um grupo de medicamentos que possuem a capacidade de diminuir o nível de vigilância, sendo útil no alívio de estados em que há excitação excessiva. Popularmente conhecido como calmante, esses medicamentos são capazes de reduzir a ansiedade, exercendo pouca ou nenhuma atividade sobre as funções motoras ou mentais.


Devido suas propriedades farmacológicas, possuem diversas aplicações. Podem ser utilizados no alívio da dor, sendo chamados de analgésicos. Algumas substâncias diminuem a hiperexcitação do Sistema Nervoso Central (SNC), atuando como antiepilépticos.


Embora esses fármacos compartilham da ação em reduzir a atividade do SNC, a falta de similaridade entre as estruturas químicas que os compõe dificulta na elucidação de um mecanismo de ação, sendo impossível propor que atuam em um único receptor específico. Desta forma, cada medicamento, ou grupos químicos, apresentam um mecanismo de ação específico.

Cabe a enfermagem realizar a monitorização dos sinais vitais dos pacientes que estão sob efeito dos sedativos, como por exemplo: 

  • Frequência cardíaca 
  • Frequência respiratória
  • Pressão arterial

Fonte: https://www.infoescola.com/farmacologia/sedativos/

Acessado em 16/09/18

1
Dislike0
User badge image

Stephanye Medeiros

http://www.scielo.br/pdf/reeusp/v11n3/0080-6234-reeusp-11-3-331.pdf

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais