Buscar

Fundamentos e Metodologia da Educação Infantil e Psicomotricidade

Nos séculos XVI e XVII, o pensamento pedagógico moderno começou a ganhar outra dimensão, tendo como primeiro estudioso Jan Amos Komenský (1592-1670) - conhecido como Comênius combateu os métodos educacionais usados na época medieval, sendo o primeiro filósofo do qual se tem notícia que considerou os sentimentos das crianças. Suas considerações eram importantes, pois esboçavam uma possível educação para crianças pequenas, em um tempo em que suas especificidades ainda não eram respeitadas. Costumava reagir à ideia de que a educação deveria ser autoritária usando a expressão: “Por que não se pode aprender brincando?”, sendo, portanto, o criador do conceito de que: ... Nas proposições a seguir encontra-se a alternativa que apresenta o conceito criado a partir de celebre expressão, citada no enunciado e usada por Comênius:

💡 1 Resposta

User badge image

Rosangela Pasin

Podemos e devemos ensinar tudo a todos, considerando, dessa forma, que todos os homens têm direito de conhecer e aprender sobre o mundo em que vivem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais