Buscar

ESTATÍSTICA DESCRITIVA

Um artigo no Journal of Heart Transfer (Trans. ASME, Ses. C, 96, 1974, p. 59) descreve um método de medição de condutividade térmica do ferro Armco. Usando uma temperatura de 100°F e uma entrada de potência de 550W, obtiveram-se as seguintes amostras de medidas de condutividade térmica (em Btu/h-ft-°F):





Com base nas informações apresentadas responda as alíneas a seguir:

A) Apresente as fórmulas necessárias, desenvolva os cálculos e exiba o resultado do desvio padrão para cada um dos tipos de amostra, Amostra 1 e Amostra 2, separadamente. INFORMAÇÃO! Antes de iniciar os cálculos fixe a calculadora em quatro casas decimais. 

B) Supondo que a qualidade das amostras seja medida pela constância de valores para as medidas de condutividade térmica, qual das amostras proporciona melhor qualidade? Apresente as fórmulas necessárias, desenvolva os cálculos e apresente, por extenso, a conclusão encontrada. INFORMAÇÃO! Antes de iniciar os cálculos fixe a calculadora em quatro casas decimais. 

C) Pode-se afirmar que 45% das medidas da Amostra 2 tem condutividade térmica inferior a 42,04 Btu/h-ft-°F. Apresente os cálculos necessários e que justifique a sua resposta. INFORMAÇÃO! Antes de iniciar os cálculos fixe a calculadora em duas casas decimais.

D) Apresente as fórmulas necessárias, desenvolva os cálculos, exiba o resultado e explique o significado do valor mediano na sequência numérica da Amostra 1, e realize as mesmas orientações para encontrar o valor referente ao primeiro quartil para a Amostra 2. INFORMAÇÃO! Antes de iniciar os cálculos fixe a calculadora em duas casas decimais.

E) A partir das respostas encontradas nas alíneas A, B, C, e D redija um texto dissertativo sobre as análises verificadas nas amostras de medidas de condutividade térmica (em Btu/h-ft-°F). Incorpore ao seu relatório os valores numéricos encontrados em cada alínea.

 

💡 4 Respostas

User badge image

Marcos Vinicios Em-Geral

Um farmacêutico comprou um material específico de dois diferentes
fornecedores. Para comparar o nível de impurezas presentes nas compras
feitas aos dois fornecedores, o farmacêutico mediu a porcentagem de
impurezas presentes em cada um dos grupos, obtendo o que segue:

[Digite aqui]

Fornecedor A: 1,8 2,5 1,5 1,2 1,0
Fornecedor B: 1,6 2,5 1,2 2,3 1,5
Qual das compras apresenta maior uniformidade nas impurezas? Justifique
adequadamente.
3
Dislike0
User badge image

Emanuelly Dos Santos

Alguém conseguiu ?
1
Dislike0
User badge image

Kaio Silva

Alguém ??
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais