Buscar

Defina o que é farmacotécnica.

💡 7 Respostas

User badge image

andre brandão

De forma resumida é a arte do preparo do medicamento.

Podemos aindas detalhar como sendo: a farmacotécnica é a arte de transformar e/ou preparar o insumo farmacêutico ativo em um medicamento seja na forma sólida, semissólida ou líquida. 

De acordo com as informações no site da ANVISA, insumo farmacêutico ativo é  uma substância química ativa, fármaco, droga ou matéria-prima que tenha propriedades farmacológicas com finalidade medicamentosa, utilizada para diagnóstico, alívio ou tratamento, empregada para modificar ou explorar sistemas fisiológicos ou estados patológicos, em benefício da pessoa na qual se administra.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Neste exercício, será definido o que é farmacotécnica.


A farmacotécnica é um ramo da farmácia praticada por profissionais farmacêuticos. Tem como objetivo a fabricação de medicamentos através de uma forma farmacêutica ideal para maior absorção do princípio ativo, conforme tratamento.

Nesta área, estuda-se o desenvolvimento de novos produtos e sua relação com o meio biológico, técnicas de manipulação, doses, as formas farmacêuticas, as interações físicas e químicas entre os princípios ativos e entre os princípios ativos e os excipientes e veículos.

Atualmente, a Farmacotécnica é subsidiada por outras ciências fundamentais, como a física, a química, e a botânica; e de ciências de aplicação como a Farmacognosia e a Farmacodinâmica. Sendo assim, ela própria se constitui em uma ciência de aplicação, libertando-se cada vez mais do empirismo que a caracterizou no passado.


Fontes:

https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/farmacia/o-que-e-farmacotecnica/1754


Resumindo, farmacotécnica é um ramo da farmacologia que prepara, conserva, acondiciona e dispensa medicamentos.

2
Dislike0
User badge image

Danielle Brasil

É todo percurso que a substancia faz no corpo humano que está sendo medicado, assim como todo processo de absorção, transformação e biotransformação até sua elimanção corporea.

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais