Buscar

Finanças e Custos em TI

Assim como todo método a ser implantado, o método de custeio por absorção possui algumas vantagens, como também algumas desvantagens. Prós e contras devem ser bem ponderados e analisados no setor público, pois são recursos do cidadão focados no serviço social. Sobre as vantagens e as desvantagens desse método, analise as sentenças a seguir:

I- Ele é aderente aos princípios contábeis aplicados em todas as empresas, assim proporciona informações de parâmetros padronizados para os investidores, credores e para qualquer pessoa que esteja interessada nesta informação.
II- Ele não é sempre aderente aos princípios contábeis aplicados nas empresas; assim, proporciona pouca informação gerencial e não serve para os parâmetros de análise dos investidores.
III- Ele pode ter menos custos de implantação, pois, durante a apuração destes, eles não requerem ser separados entre custos de comportamento fixos e variáveis, ficando mais fácil o cálculo destes. Assim, os custos fixos, considerados indiretos, serão rateados diretamente aos produtos.
IV- Ele sempre tem maiores gastos de implantação, pois, durante a apuração de custos, é necessário separar item por item com vistas a estabelecer os critérios de rateio, produzindo assim processos desnecessários e complicados.

 

Assinale a alternativa CORRETA:
 a) As sentenças III e IV estão corretas.
 b) As sentenças II e IV estão corretas.
 c) As sentenças I e II estão corretas.
 d) As sentenças I e III estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

vida fit

ok

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais