Buscar

Diferencie proteínas monoméricas de oligoméricas.

💡 4 Respostas

User badge image

Gabriel Ferrigno

As proteínas monoméricas são formadas por apenas uma cadeia polipeptídica, já as oligoméricas são formadas por mais de uma cadeia polipeptídica; São as proteínas de estrutura e função mais complexas. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As proteínas são as macromoléculas mais importantes que compõem os seres vivos. São formadas uma cadeia de aminoácidos ligados por meio de ligações peptídicas que normalmente é longa. São vinte os aminoácidos que fazem parte da composição das proteínas.As proteínas possuem diversas classificações, a saber: quanto à composição, quanto ao número de cadeias polipeptídicas, quanto à forma, etc. Quando o quesito é o número de cadeias polipeptídicas, as proteínas podem ser monoméricas ou oligoméricas.As proteínas monoméricas são aquelas que são formadas por apenas uma cadeia polipeptídica. Já as oligoméricas são formadas por mais de uma cadeia polipeptídica possuindo, assim, uma estrutura mais complexa.Portanto, as proteínas monoméricas possuem apenas uma cadeia polipeptídica, enquanto as oligoméricas possuem mais de uma cadeia.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais