Buscar

Quais Marcadores para exlusão de um diagnostico de infarto?

Um homem de 44 anos de idade vai à emergência com dor torácica aguda. O ECG é normal. A análise de qual par de marcadores séricos seria mais útil na exclusão de um diagnóstico de infarto agudo do miocárdio?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

 

Os marcadores são CPK e troponina. Marcadores cardíacos são utilizados no diagnóstico e estratificação de risco de pacientes com dor torácica e suspeita de síndrome coronariana aguda (SCA). As troponinas cardíacas, em particular, tornaram-se os marcadores cardíacos de escolha para pacientes com SCA. De fato, a troponina cardíaca é central na definição de infarto agudo do miocárdio (IAM)). 

Os médicos recomendam que os biomarcadores cardíacos sejam medidos na apresentação em pacientes com suspeita de infarto do miocárdio, e que o único biomarcador recomendado para o diagnóstico de infarto agudo do miocárdio neste momento é a troponina cardíaca, devido à sua sensibilidade e precisão superiores.

1
Dislike0
User badge image

Jéssica Guache Almeida

CPK e troponina

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais