Buscar

linha primitiva notocorda coabitam o mesmo espaco e local? Explique

💡 4 Respostas

User badge image

Jessika Mamuella

não,


não. no começo da terceira semana , uma faixa linear espessada do epiblato aparece caudamente no plano meadiano do aspecto dorsal do disco embrionario. tão logo a linha primitiva aprece, e possovel indentificar o eito craniocaudal. as extremidade cranial e caudal , as superficies dosal e ventral do embrião. 

já o processo notocordal cresce craniamente entre o ectoderma e o endoderma até alcançar a placa pré cordal. a notocorda se estende da menbrana bucofarigea até o no primitivo.

espero te ajudado. 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

 

A notocorda é um bastão formado de uma estrutura flexível com um aspecto cartilaginoso, que se encontra posicionada na região dorsal dos organismos que a possuem.

Nos mamíferos a formação da notocorda se dá no período de gestação em que a gastrulação começa, tempo de aproximadamente três semanas. A notocorda surge a partir do disco embrionário bilaminar, invaginações de células diferenciadas que irão formar o bastão, e quando o desenvolvimento completo é atingido a estrutura se estenderá da região caudal até a direção do crânio, formando uma parte do nó primitivo.

A Linha Primitiva é formada por um segmento linear espesso do epiblasto, no início da terceira semana, é o indício do início da gastrulação. Este segmento (fragmento linear) é originado a partir da proliferação e migração das células do epiblasto para o centro do disco embrionário. Graças à adição de células na extremidade caudal, ocorre a extensão da linha primitiva até formar o nó primitivo e, ao mesmo tempo, formar o estreito sulco primitivo.


Sim ambas coabitam o mesmo espaço e ambas tem parte na formação do nó primitivo durante a gestação.

Fontes: https://www.infoescola.com/embriologia/linha-primitiva/

https://www.infoescola.com/embriologia/notocorda/

Acesso em 27 set. 18

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A notocorda é um bastão formado de uma estrutura flexível com um aspecto cartilaginoso, que se encontra posicionada na região dorsal dos organismos que a possuem.

Nos mamíferos a formação da notocorda se dá no período de gestação em que a gastrulação começa, tempo de aproximadamente três semanas. A notocorda surge a partir do disco embrionário bilaminar, invaginações de células diferenciadas que irão formar o bastão, e quando o desenvolvimento completo é atingido a estrutura se estenderá da região caudal até a direção do crânio, formando uma parte do nó primitivo.

A Linha Primitiva é formada por um segmento linear espesso do epiblasto, no início da terceira semana, é o indício do início da gastrulação. Este segmento (fragmento linear) é originado a partir da proliferação e migração das células do epiblasto para o centro do disco embrionário. Graças à adição de células na extremidade caudal, ocorre a extensão da linha primitiva até formar o nó primitivo e, ao mesmo tempo, formar o estreito sulco primitivo.


Sim ambas coabitam o mesmo espaço e ambas tem parte na formação do nó primitivo durante a gestação.

Fontes: https://www.infoescola.com/embriologia/linha-primitiva/

https://www.infoescola.com/embriologia/notocorda/

Acesso em 27 set. 18

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais