Buscar

Gestão de projetos

Plauto Batista é um renomado Gerente de Projetos e atua na Cyberdine Tecnology, empresa líder no segmento na implantação de sistemas de gestão. No último mês, um projeto de grande importância entrou no portfólio do Plauto. Este projeto visa implantar um sistema de gestão em uma empresa no setor metalúrgico. O projeto é extremamente complexo e possui dezenas de pontos de controle em todo o seu ciclo. Plauto, após as etapas inicias do projeto precisa desenvolver o cronograma de um projeto. Isso significa determinar as datas de início e fim para cada uma das atividades. O gerente de projetos utiliza o cronograma como uma ferramenta bastante importante no seu gerenciamento, visto que se as datas de início e fim forem determinadas de maneira que conflite com a realidade, é improvável que o projeto termine como planejado. Normalmente, são utilizados gráficos que melhor representam o início e fim das atividades, dependências, sequenciamento e caminho crítico. Cite e comente 3 tipos de gráficos que você, como gerente projetos, pode utilizar para mostrar um cronograma; lembre-se de comentar sobre cada um destes gráficos.

💡 4 Respostas

User badge image

Jhon Bóquez

PMBOK
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que o gerente de projetos é considerado um profissional no campo de gerência de projetos, o qual possui a responsabilidade de planejar e controlar a execução de projetos em diversas áreas de atuação, como seria o caso da construção civil, arquitetura e desenvolvimento de software, entre outras.

Dessa forma, ele é considerado o profissional responsável pela condução do projeto e deve contar com o respaldo de patrocinadores (sponsors, segundo a nomenclatura PMI), normalmente indivíduos que estejam fora do projeto a ser executado.

Logo, o gerente e sua equipe de projetos planejam e coordenam o desenvolvimento do projeto colhendo métricas, suprindo necessidades, recrutando recursos que são adequados e mantendo o foco na meta de projeto, além desse estar sempre alerta, mas não avesso a mudanças; assim como não ser sensível a aspectos políticos e agendar reuniões, acompanhar o treinamento, avaliar o desempenho de sua equipe, mantendo-a motivada, resolvendo conflitos.

Por fim, ao analisamos o texto, verificamos que a resposta correta seria que o mais recomendável, no entanto, é o chamado diagrama de Gantt, que pode ser entendido como um gráfico para ilustrar o avanço das diferentes etapas de um determinado projeto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais