Buscar

Sobre o líder escolar, é correto afirmar que

💡 6 Respostas

User badge image

Lawane Andrade

É aquele capaz de fazer com que os objetivos da escola sejam atingidos.
5
Dislike0
User badge image

Mirian Bertotti

da uma olha no meu perfil
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os gestores escolares são os responsáveis pelo sucesso e a sobrevivência da instituição. Eles são vistos como lideres capazes de trabalhar na facilitação de problemas em grupo, sabendo ouvir a opinião dos membros da escola, delegando autoridade e distribuindo poder. 


Um diretor eficaz é identificado como alguém capaz de coordenar e orientar positivamente os membros dos grupos a trabalharem de forma coordenada. Para que ele seja um líder participativo é preciso que construa equipes participativas, crie um clima de confiança dentro da instituição, seja aberto ao diálogo, promovendo o desenvolvimento da aprendizagem e mecanismos de valorização dos professores.


Um diretor eficaz deve ser capaz de trabalhar para construir uma escola baseada nos princípios democráticos, solicitando e ouvindo o ponto de vista das pessoas, além, de discutir abertamente os problemas e as necessidades da escola.


Portanto, podemos afirmar sobre o líder escolar: devem saber ouvir a opinião dos membros da escola, delegando autoridade e distribuindo poder; é capaz de coordenar e orientar positivamente os membros dos grupos a trabalharem de forma coordenada; deve trabalhar para construir uma escola baseada nos princípios democráticos, solicitando e ouvindo o ponto de vista das pessoas.

Fonte: https://www.infoescola.com/pedagogia/lideres-escolares/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais