Buscar

Coração

Descrever como ocorre uma grande concentraçao de de ions H+ no IAM

💡 2 Respostas

User badge image

Medicina 40

No quadro de IAM a concentração de H+ tende a aumentar pois a bomba cardíaca está insuficiente, com isso o aporte de oxigênio para os tecidos tende a diminuir. Se o oxigênio diminui, o Complexo Piruvato Desidrogenase perde sua função, que é mandar o Piruvato, produto da Glicólise, para dentro da Mitocôndria. Então a Lactato Desidrogenase entra em ação e com isso o Piruvato é convertido em Lactato em condição de anaerobiose. O Lactato é instável no sangue, então passa um processo se formando no ácido lático. Ácido Lático libera H+ e com isso pH tende a diminuir.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os ácidos são os compostos que regem com agua e sofrem a ionização, originando um único cátion o hidrogênio. Quanto mais hidrônios houve no meio, mais acida será a solução.

Logo, a regulação do balanço de íon hidrogênio (H+) é de certa forma semelhante á regulação de outros íons no corpo. Para haver homeostase, é preciso que haja um equilíbrio entre ingesta ou produção de H+ e a remoção líquida do H+ do corpo. Existem também vários mecanismos de tamponamento ácido-base envolvendo o sangue, às células e os pulmões que são essenciais para manter concentrações normais de H+ tanto no líquido extracelular quanto no líquido extracelular quanto intracelular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais