Buscar

Estágio obrigatório/remunerado

Alguém sabe dizer se os estágios obrigatórios podem ser remunerados?

Ex: Estágio remunerado em Educação Infantil pode servir para as horas obrigatórias da Disciplina?

💡 9 Respostas

User badge image

Carla Lino

Se onde você está estagiando, quisserem lhe pagar, não tem problema. Se você já estagia em escola e é remunerada por isso, fique atenta ao seu Termo de Compromisso, nele deverá está marcada a opção 'estágio obrigatório', a partir daí, comporte-se dentro da escola, como se pede o modelo do relatório. 

2
Dislike1
User badge image

Luciana Alcântara

Obrigado mais uma vez pela resposta Carla! 

É que decidi sair do trabalho que era em área diferente da Pedagogia para me dedicar aos estágios e TCC neste último ano de faculdade. Fui adiantando o máximo que pude as disciplinas ao longo dos períodos. No entanto, como saí do trabalho e estou sem renda fixa estou procurando estágio remunerado e a maioria deles são de Educação Infantil, justo um dos que deixei para fazer agora. Mas lendo a Lei de Estágio/2008 não ficou claro para mim se poderia ser remunerado aqueles que são obrigatórios pela grade curricular, exigido pela universidade.

Bjs

2
Dislike0
User badge image

Luciana Alcântara

Pois é eu recebo essas ofertas também por e-mail (além de procurar em outras fontes pela internet rsrs), mas a remuneração é péssima né? Não sei no seu estado, mas aqui aparece propostas de estágio por R$400,00 as vezes até menos, acredita? 

Vou dar uma olhada com mais calma no E3, pois eu até li as regras, mas confesso que li superficialmente, vou ver de novo.

Mais uma vez, obrigado pelas dicas, pela atenção. ;)

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais