Buscar

Divisão de bens

Meu pai faleceu e recebi o dinheiro do seguro de vida e já era casado. Com esse dinheiro comprei um terreno com minha esposa. Assinamos a compra os dois, mais com o dinheiro do seguro. Agora vou separar e queria saber se posso discontar da partilha d casa o valor do terreno que comprei com o dinheiro do seguro, embora compramos com assinatura no contrato de compra como se fosse os dois.

💡 1 Resposta

User badge image

Lorrayne Guerra

Tem que ser analisado o regime de casamento sendo assim se casaram em regime universar de bens ela tema direito a todos os bem que possuir antes do casamento e durante o casamento, ou se casaram em regime parcial de bens ela tem direito somente apos o casamento ou ainda se casaram sobre o regime de separação de bens ela nao possui direito ao bens antes e nem durante o casamento como por exemplo tudo o que vc tinha antes e tudo o que constitui durante o casamento é so seu. Se nao tiveram formalizado se contrai uniao estavel desta forma como nao ha mais a figura da herança e sim de um ivel sera partilhado por igual. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais