Buscar

A EAP (estrutura analítica de projeto), conhecida também no ambiente de projetos com WBS (Work Breakdown Structures), pode ser definida como:

A EAP (estrutura analítica de projeto), conhecida também no ambiente de projetos com WBS (Work Breakdown Structures), pode ser definida como: Assinale a alternativa correta: Escolha uma: a. É o detalhamento do escopo do projeto, onde estão contidas as técnicas que serão utilizadas para execução do projeto. b. É uma decomposição do trabalho que deve ser realizado, de forma hierárquica criando as entregas necessárias para conclusão do projeto. Correto c. É a parte do termo de abertura de projeto que serve como base para criação do plano de gerenciamento de escopo. d. É um documento que contém a lista das ações que cada colaborador do projeto deve tomar para que o escopo seja entregue. e. É o documento onde são descritas todas as necessidades do cliente, que serve como base para definição do escopo do projeto.

💡 14 Respostas

User badge image

Vinicius Borges

b. É uma decomposição do trabalho que deve ser realizado, de forma hierárquica criando as entregas necessárias para conclusão do projeto. Correto

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A EPA (Estrutura Analítica de Projeto) é uma técnica muito empregada em gestão de projetos. Ela consiste na divisão de um grande projeto em várias etapas. Isso busca transformar o projeto numa sequência de ações concretas e com objetivos bem definidos, tornando-o mais facilmente gerenciável. Ela permite identificar facilmente o que precisa ser entregue em cada etapa e fornece um controle mais eficiente sobre seus custos e prazos. Tendo isso em mente, vamos julgar cada alternativa.

  • Incorreta. A EPA não exige o detalhamento das técnicas a serem empregadas no projeto.
  • Correta Essa é a alternativa que melhor representa o que é uma EPA, sendo um resumo do que discutimos no primeiro passo.
  • Incorreta A EPA não está envolvida diretamente com o termo de abertura do projeto.
  • Incorreta A EPA não é uma lista de ações a serem tomadas por cada colaborador.
  • Incorreta A EPA é uma ferramenta de execução de projeto e não é aplicável na definição de seu escopo. Do mesmo modo, não está relacionada com a listagem das necessidades do cliente.
  • Portanto, temos que a resposta correta é a alternativa b.

    0
    Dislike0

    Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

    Esse e outros conteúdos desbloqueados

    16 milhões de materiais de várias disciplinas

    Impressão de materiais

    Agora você pode testar o

    Passei Direto grátis

    Você também pode ser Premium ajudando estudantes

    ✏️ Responder

    SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

    Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

    User badge image

    Outros materiais