Buscar

é característica de que tipo de viabilidade?

2. O estudo baseado em consumidores, concorrentes e fornecedores, levantando quem são, quantos são, onde estão, qual a renda, qual a faixa etária e qual o nível de educação dos possíveis consumidores da região onde se pretende investir, é característica de que tipo de viabilidade?

a) Viabilidade fiscal.

b) Viabilidade econômico-financeira.

c) Viabilidade política.

d) Viabilidade mercadológica.

e) Viabilidade legal.

💡 6 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Um estudo de viabilidade pode ser caracterizado como uma avaliação da praticidade de um projeto ou sistema proposto. Um estudo de viabilidade visa descobrir de maneira objetiva e racional os pontos fortes e fracos de um negócio ou empreendimento proposto, oportunidades e ameaças presentes no ambiente natural , os recursos necessários para realizar e, finalmente, as perspectivas de sucesso.

Um estudo de viabilidade bem projetado deve fornecer um histórico do negócio ou projeto, uma descrição do produto ou serviço , declarações contábeis, detalhes das operações e gerenciamento , pesquisa e políticas de marketing , dados financeiros, requisitos legais e obrigações fiscais.

Geralmente, os estudos de viabilidade precedem o desenvolvimento técnico e a implementação do projeto . Um estudo de viabilidade avalia o potencial de sucesso do projeto; portanto, a objetividade percebida é um fator importante na credibilidade do estudo para potenciais investidores e instituições de crédito.

Portanto, o a alternativa correta é a alternativa D.

1
Dislike0
User badge image

Lu Souza

VIABILIDADE MERCADOLÓGICA.LETRA D
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais