Buscar

Qual dos projetos deve ser priorizado?

3. Na empresa de Mário, gerente de projetos, os diretores tentam fazer com que apenas um de seus projetos seja priorizado pela empresa. Existem dois projetos sendo analisados pelo cálculo do VPL, e eles apresentaram os seguintes resultados: + R$ 985,00 (primeiro projeto) e + R$ 1.200,00 (segundo projeto).

Qual dos projetos deve ser priorizado?

a) O primeiro projeto.

b) O segundo projeto.

c) Ambos, pois os dois tiveram resultados acima de zero.

d) Nenhum, pois os resultados são muito próximos.

e) Nenhum, pois os dois tiveram resultados acima de zero.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que o gerente de projetos é considerado um profissional no campo de gerência de projetos, o qual possui a responsabilidade de planejar e controlar a execução de projetos em diversas áreas de atuação, como seria o caso da construção civil, arquitetura e desenvolvimento de software, entre outras.

Dessa forma, ele é considerado o profissional responsável pela condução do projeto e deve contar com o respaldo de patrocinadores (sponsors, segundo a nomenclatura PMI), normalmente indivíduos que estejam fora do projeto a ser executado.

Logo, o gerente e sua equipe de projetos planejam e coordenam o desenvolvimento do projeto colhendo métricas, suprindo necessidades, recrutando recursos que são adequados e mantendo o foco na meta de projeto, além desse estar sempre alerta, mas não avesso a mudanças; assim como não ser sensível a aspectos políticos e agendar reuniões, acompanhar o treinamento, avaliar o desempenho de sua equipe, mantendo-a motivada, resolvendo conflitos.

Por fim, ao analisamos o texto e verificarmos as opções dadas, podemos inferir que a resposta correta é a letra “B”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais