Buscar

Profissionalização Docente-Avaliação Discursiva Online (A1V)

Questão B Os professores de uma escola do Ensino Médio estão passando por situações constrangedoras na sala de aula. A maior queixa é com relação a falta de respeito e até mesmo da valorização com o profissional da educação. A cada dia surgem novas reclamações dos professores para a equipe pedagógica. Considere você integrante desse processo (seja professor ou pedagogo da Instituição), que ações tomaria para mostrar aos alunos a importância da valorização do professor? Que estratégias desenvolveria com os alunos?

💡 1 Resposta

User badge image

Joseane da Silva

Sem sombra de duvidas, que o professor precisa e tem a necessidade de ser visto e valorizado, e isso é um papel do governo, criando programas, projetos que dá a devida valorização ao professor, ações que elevem esse profissional tão massacrado e tão necessário na vida de todos.  


O professor quando consegue se aposentar, está doente, não consegue gozar do seu tempo livre, pois está tão cheio de problema, muitas vezes com uma depressão profunda, que o que ganha com a aposentadoria, dá mal pra comprar remédios.


Se o governo realmente se importasse com o professor, o bem esta do docente, seria umas das principais preocupações, com pagamento de salários dignos, dando boas condições de trabalho, com escolas bem climatizadas, bem equipadas, escolas com estruturas físicas de qualidade. O professor é o profissional mais importante , pois ensina todas as outras profissões, sem falar que é muito importante para o desenvolvimento do caráter, moral e intelectual perante a sociedade.


RESPOSTA B


Primeiro que o aluno já tem que vir de casa sabendo da importância do professor , o estudante precisa entender que dentro da sala de aula , a autoridade maior é do professor, é ele que dita as regras, e os pais também tem que saber disso e passar para seus filhos, é comum , o respeito ou a falta de respeito com o professor, ser passado de pai para filho, por esse motivo, o ideal, seria fazer um trabalho com a família também, explicando lhes, que na escola tem regras e uma delas é respeitar e valorizar o professor, até porque, sem ele não haveria aula. Envolver os alunos nas elaborações das aulas, em projetos da escolas, também seria uma saída, assim saberiam das dificuldades, angustias e frustrações que os professores passam, é preciso sentir na pele para aprender a valorizar e respeitar essa profissão tão linda e importante em todo o mundo.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais