Buscar

O que são agentes economicos para a economia

💡 2 Respostas

User badge image

Amanda

Um agente econômico é um indivíduo, conjunto de indivíduos, instituição ou conjunto de instituições que, através das suas decisões e ações, tomadas racionalmente, influenciam de alguma forma a economia.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

 

Dado que no mundo os recursos são escassos, sempre é necessário fazer escolhas. No processo de escolhas, os agentes econômicos enfrentam trade-offs – as “trocas que devem ser feitas ao se tomar decisões”. Portanto, os responsáveis por essas escolhas de prioridades no cenário econômico são chamados de agentes econômicos. Os indivíduos, empresas, famílias, o mercado, estado e o próprio mundo são considerados agentes econômicos.


Portanto, um agente econômico é um indivíduoconjunto de indivíduos, instituição ou conjunto de instituições que, através das suas decisões e ações, tomadas racionalmente, influenciam de alguma forma a economia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais