Buscar

O que aconteceu no período helenístico?

💡 2 Respostas

User badge image

Victor Martins

período helenístico (do grego, "viver como os gregos") refere-se ao período da história da Grécia e de parte do Oriente Médiocompreendido entre a morte de Alexandre o Grande em 323 a.C. e a anexação da península grega e ilhas por Roma em 146 a.C.Caracterizou-se pela difusão da civilização grega numa vasta área que se estendia do mar Mediterrâneo oriental à Ásia Central. De modo geral, o helenismo foi a concretização de um ideal de Alexandre: o de levar e difundir a cultura grega aos territórios que conquistava. Foi neste período que as ciências particulares tiveram seu primeiro e grande desenvolvimento. Foi o tempo de Euclides e Arquimedes. O helenismo marcou um período de transição para o domínio e apogeu de Roma.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Per%C3%ADodo_helen%C3%ADstico

0
Dislike0
User badge image

Terra à Vista

Olá,

durante o período helenístico ocorreu a expansão do Império macedônico que difundiu a cultura grega para a Europa e Ásia. Isso explica, em grande parte, a influência grega no nosso mundo até os dias de hoje.

Att,

Equipe Terra à Vista

Acesse o nosso canal no Youtube.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais