Buscar

qual os principais fatores que unem religião e ciência apesar de serem diferentes?

💡 3 Respostas

User badge image

Beatriz Barbosa

Vale ressaltar que muitos religiosos foram pioneiros em muitos estudos, como a teoria do big bang e a descoberta do "crossing over".. ciência e religião sempre caminhou lado a lado, a religião não utiliza fábulas e nem seres imagináveis para comprovar suas teses científicas e filosóficas, Renan Nunes, você deve ter se enganado!

1
Dislike0
User badge image

renan nunes

Acho que não há união, ciências necessita de estudos, dúvidas, confiança em nós mesmos e tem por base a experiência e lógica. Na religião há respostas imutáveis, argumentos decretos, não usa por base a realidade, lógica. A ciências busca novas respostas, novas idéias, busca a mudança para uma melhoria real e significativa, enquanto a religião, utiliza de fábulas, histórias primitivas e fé para uma mudança que além disso não depende de nós e sim de seres imaginaveis.

0
Dislike0
User badge image

vitor cruz

Penso que o principal fator que une Ciência e Religião e tentar sempre responder as mesmas questões como a origem e principalmente qual o sentido da vida? Porque realmente estamos aqui e pra onde iremos num futuro, essas são as verdadeiras questões entre os cientistas e os teólogos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais