Buscar

O que estudar para entender melhor a inflação?

💡 4 Respostas

User badge image

RUTIANE DE PAIVA

"A taxa de inflação é o aumento no nível de preços. Ou seja, é a média do crescimento dos preços de um conjunto de bens e serviços em um determinado período."

Você acompanhando o G1 economia irá te ajudar a se manter antenado sobre a inflação.

 

Espero ter ajudado.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

 

A inflação é um aumento sustentado nos níveis gerais de preços. A inflação moderada está associada ao crescimento econômico, enquanto a alta inflação pode sinalizar uma economia superaquecida. À medida que a economia cresce, as empresas e os consumidores gastam mais dinheiro em bens e serviços. No estágio de crescimento de um ciclo econômico, a demanda geralmente supera a oferta de bens e os produtores podem aumentar seus preços. 


Como resultado, a taxa de inflação aumenta. Se o crescimento econômico acelera muito rapidamente, a demanda cresce ainda mais rápido e os produtores aumentam os preços continuamente. 


Sendo assim, para que possamos entender a inflação, o principal meio de estudo são as notícias. A partir delas, saberemos como está a inflação e sua relação com a flutuação do mercado em um determinado período de tempo. Além disso, é importante estudarmos os conceitos básicos de microeconomia e macroeconomia, onde a inflação é amplamente difundida. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A inflação é um aumento sustentado nos níveis gerais de preços. A inflação moderada está associada ao crescimento econômico, enquanto a alta inflação pode sinalizar uma economia superaquecida. À medida que a economia cresce, as empresas e os consumidores gastam mais dinheiro em bens e serviços. No estágio de crescimento de um ciclo econômico, a demanda geralmente supera a oferta de bens e os produtores podem aumentar seus preços.


Como resultado, a taxa de inflação aumenta. Se o crescimento econômico acelera muito rapidamente, a demanda cresce ainda mais rápido e os produtores aumentam os preços continuamente.


Sendo assim, para que possamos entender a inflação, o principal meio de estudo são as notícias. A partir delas, saberemos como está a inflação e sua relação com a flutuação do mercado em um determinado período de tempo. Além disso, é importante estudarmos os conceitos básicos de microeconomia e macroeconomia, onde a inflação é amplamente difundida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais