Buscar

qual a principal ação para se formar um plano estrategico?

💡 1 Resposta

User badge image

Especialistas PD

O planejamento estratégico, é preciso conhecer muito bem o ambiente organizacional e saber quem é a empresa, o que ela faz, por que ela faz, onde está, onde ela quer chegar e o que deve ser considerado mais importante. Com essas informações, é possível projetar metas e objetivos dentro dessa realidade.

Quanto mais claro e objetivo for o planejamento estratégico da empresa, maiores serão as contribuições da equipe para que realmente as metas sejam cumpridas. Além disso, os funcionários podem colaborar com a execução do plano através da elaboração de um conjunto de ações mais direcionadas aos objetivos. Essa é uma das formas de colocar a estratégia em prática.

Invista em estratégias mais viáveis e assertivas

Estabelecer ações que possam trazer resultados é o principal objetivo de um planejamento estratégico. O empresário precisa ter em mente que as estratégias precisam condizer com a realidade da empresa e que as ações devem ser bem definidas, de acordo com o caminho a ser percorrido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais