Buscar

Analise as seguintes afirmativas sobre política de escalonamento do processador:

Analise as seguintes afirmativas sobre política de escalonamento do processador: I. Uma política de escalonamento do processador pode ser preemptiva ou não preemptiva. Em uma política preemptiva, se o sistema atribuir o processador a um processo, este executa até concluir ou até devolver voluntariamente o processador ao sistema. II. Em um esquema de escalonamento do tipo FIFO (First-In-First-Out), os processos são atendidos por ordem de chegada e são tratados igualmente, não havendo priorização de processos para execução. III. No escalonamento por alternância circular, também conhecido por Round-Robin, cada processo recebe uma quantidade de tempo limitada do processador e se não concluir antes de seu tempo terminar, o sistema passará o processador para o próximo processo na fila. Assinale a alternativa VERDADEIRA. a. Todas as afirmativas estão corretas. b. Apenas as afirmativas I e III estão corretas. c. Apenas as afirmativas I e II estão corretas. d. Todas estão incorretas e. Apenas as afirmativas II e III estão corretas.

💡 6 Respostas

User badge image

Carlos Alexandre

alternativa e

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

 

Dados n processos com seus tempos de burst, a tarefa é encontrar o tempo médio de espera e o tempo médio de retorno usando o algoritmo de escalonamento FCFS. O primeiro a entrar, o primeiro a sair (FIFO), também conhecido como primeiro a chegar, primeiro a ser servido (FCFS), é o algoritmo de escalonamento mais simples. O FIFO simplesmente enfileira os processos na ordem em que eles chegam na fila pronta. Neste, o processo que vem primeiro será executado primeiro e o próximo processo será iniciado somente depois que o anterior for totalmente executado. Aqui estamos considerando que o tempo de chegada para todos os processos é 0.

II. Em um esquema de escalonamento do tipo FIFO (First-In-First-Out), os processos são atendidos por ordem de chegada e são tratados igualmente, não havendo priorização de processos para execução. 

III. No escalonamento por alternância circular, também conhecido por Round-Robin, cada processo recebe uma quantidade de tempo limitada do processador e se não concluir antes de seu tempo terminar, o sistema passará o processador para o próximo processo na fila.

A alternativa correta é a alternativa E.

0
Dislike0
User badge image

Joice Maria

Conceito, componentes e categorias de Escalonamento de Processos do SO?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais