Buscar

Em que ano surgiu o Serviço Social na América Latina?

💡 3 Respostas

User badge image

Bruninha Jordana

década 70
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

De acordo com Carvalho e Iamamoto (2005) e Netto (1996), "o Serviço social surge na historia como uma profissão interventiva, que visa promover mudanças no cotidiano da vida social das populações atendidas, tornando assim a visão prática(técnico – operativa), objeto de estudo da profissão.

Nesse contexto, no continente latino americano, a primeira Escola de Serviço Social ocorreu em 1925, no Chile, tendo como fundador o médico Alejandro Del Rio. Vale ressaltar que houveram muitas críticas, pois o Serviço Social era criticado frente aos graves problemas de saúde que existiam na época.

Na sequência, foi fundada a Escola Elvira Matte de Chucraga em 1929, também no Chile, por Miguel Cruchaga Tocornal, que tinha o objetivo de atender aos pedidos da Igreja Católica para criar um espaço de formação de agentes sociais.

No Brasil, a primeira escola de Serviço Social foi fundada apenas em 1936, na cidade de São Paulo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais