Buscar

O trabalho do assistente social exige permanente...

O trabalho do assistente social exige permanente aprimoramento intelectual para garantir fundamentação teórico-prática à prestação de serviços aos usuários. A adoção de uma postura investigativa permite identificar as necessidades sociais concretas dos usuários, subjacentes àquelas demandas espontâneas. Para o conhecimento de tais necessidades podem ser utilizados os seguintes instrumentos e técnicas:

💡 4 Respostas

User badge image

Natalia Costa

Estudo sobre o individuo

Estudo sobre o meio em que vive

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

De fato, assim como diversos trabalhos do mundo contemporâneo, temos que o serviço de assistente social exige um aprimoramento constante das técnicas que podem ser executadas na profissão. Dessa maneira, afim de perceber as necessidades sociais concretas de usuários, o atuante da profissão de assistente social deve estar atento ao aprimoramento e execução de algumas técnicas e instrumentos como por exemplo o atendimento no plantão, a observação do que é apresentado pelo participante e, além disso, o assistente social precisa observar a si mesmo de maneira crítica, a fim de melhorar o serviço prestado.
0
Dislike0
User badge image

Marcilene Miranda

As visitas domiciliares,os laudos e perícias e os organogramas das instituições
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais