Buscar

PRECISO DE AJUDA URGENTE: SOBRE HISTÓRIA DO BRASIL

Tendo em vista essas informações e de acordo com os conteúdos do livro-base História do Brasil: Política e economia sobre a reação dos Estados Unidos em relação ao Brasil logo após o Golpe Militar de 1964, é correto afirmar que: 

 

A

A política da boa vizinhança exigia como contrapartida a manutenção de um regime democrático, razão pela qual os EUA condenaram o golpe de 1964.

B

Os EUA apoiavam todos os governos que se mostrassem anticomunistas e, por isso, deu apoio ao novo governo do Brasil imediatamente após o golpe.

C

Os EUA apoiaram o golpe de 1964, mas estabeleceram como condição que o governo fosse devolvido aos civis em 1966.

D

Os EUA tomaram uma atitude de neutralidade em relação ao Golpe, seguindo o ideário da “América para os americanos”.

E

Ainda que contrários aos ideais socialistas de Jango, os EUA se colocaram contra o golpe, pois o consideraram um ataque à Constituição do Brasil.

💡 3 Respostas

User badge image

Selma Santos

Os EUA apoiaram o golpe pois era o período da guerra Fria onde capitalismo e comunismo representado respectivamente pelos EUA e URSS não se enfrentaram diretamente mas apoiavam grupos dentro dos países da Ásia, África e América latina
1
Dislike0
User badge image

Terra à Vista

Olá,

a alternativa que mais se aproxima do gabarito é a letra C, mesmo com alguns problemas. Vale ressaltar que os Estados Unidos apoiaram o Golpe de 1964, naquilo que ficou conhecido como a Operação Brother Sam, com ampla mobilização de navios e mantimentos americanos para o Brasil, caso existisse algum tipo de resistência de João Goulart e uma possível guerra civil.

Att,

Equipe Terra à Vista

Acesse o nosso canal no Youtube.

1
Dislike0
User badge image

florian

ao meu ver letra C

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais