Buscar

Como funciona o sistema cardiovascular das aves?

💡 3 Respostas

User badge image

Aqui Você Aprende Vet

As aves são animais que apresentam respiração pulmonar, circulação dupla e completa. A circulação dupla é uma característica dos animais homeotérmicos e ocorre quando o sangue passa duas vezes pelo coração. Quando dizemos que a circulação é completa, quer dizer que o sangue venoso não se mistura com o sangue arterial.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Anatomia Veterinária.
O Sistema Cardiovascular das aves consiste em Circulação Dupla e Circulação Completa. Circulação Dupla é o nome que se dá quando o sangue passa duas vezes pelo coração, já Circulação Completa é quando o sangue venoso não se mistura com o sangue arterial, portanto, pode-se dizer que o sangue, no sistema cardiovascular das aves, passa duas vezes pelo coração e o sangue rico em oxigênio não se mistura com o sangue rico em gás carbônico.
Portanto, o sistema cardiovascular das aves conta com Circulção Dupla e Circulação Completa, logo, o sangue passa duas vezes pelo coração e o sangue com mais oxigênio não se mistura com o sangue com mais gás carbônico.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais