Buscar

O que é intercriminis?

💡 3 Respostas

User badge image

Jéssica Santos

É o "caminho do crime" , vem da sucessão de vários atos, que são praticados pelo criminoso, para assim chegar ao fim desejado!  Surge desde a ideia até a consumação no ato final. Lembrando que é somente em crime doloso, pois, este é o único que identifica as fases. ;)

1
Dislike0
User badge image

Yuri Abreu

Iter Criminis é o conjunto de atos praticados pelo sujeito criminoso com a finalidade de produzir um delito, abrange a preparação, a execução e a consumação do crime. Não existe no crime culposo pois o agente não tinha a intenção de produzir o resultado ilícito e é por isso que só se pode analisar o iter criminis do crime doloso. O iter criminis, todavia, não contém os atos cogitivos relativos ao planejamento do crime (o sujeito planejar assaltar uma casa não faz parte do iter criminis, mas o momento em que ele se dirigir a ela com um instrumento para arrombá-la faz parte da fase de preparação do delito). O iter criminis é muito importante para distingir o crime consumado (com a produção do resultado) da tentativa (em que o agente não consegue atingir seu intento criminoso).

1
Dislike0
User badge image

Thatiana Evelleen

Exatamente Jéssica, só complementando, o interciminis descreve os acontecimentos do crime desde a sua idéia incial até o momento de sua consumação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais