Buscar

O que e teologia?

💡 2 Respostas

User badge image

Willy Leal Pinto

A palavra teologia vem do latim “Theologia”, que é formada a partir da junção de “Theos” (Deus) e “Logos” (estudo de). O mesmo se observa a partir do grego “Theologos” (aquele que fala sobre deuses). Estas são basicamente definições do que é teologia. No pensamento grego o termo surge pela primeira vez no diálogo “A República”, de Platão.

A teologia é, portanto, uma ciência que atravessa os séculos, cuja linha de pensamento se propõe a estudar os fenômenos relacionados com Deus e suas interferências diretas na vida e nos acontecimentos universais e a transformação da sociedade.

Envolve, portanto, os significantes naturais, as ações humanas, o estudo da crença, da libertação, do contexto e citações bíblicas; assim como as diversas doutrinasaplicadas pelas igrejas ao longo da história.

É conhecida como curso fundamental para padres e pastores, mas aberta a qualquer pessoa que tenha interesse em se tornar um estudioso na área.

fonte: https://www.significadosbr.com.br/teologia

1
Dislike0
User badge image

ewerton batista da silva

dúvidas pessoal

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais