Pedagogo e a função social na escola

Quando pensamos acerca da representação do pedagogo na contemporaneidade, a relação que este profissional deve estabelecer com o saber se torna central. Diante das múltiplas referências produzidas pela sociedade da informação bem como da necessidade de ensinar aos alunos como transitar pela grande quantidade de conteúdos disponíveis, os pedagogos precisam desenvolver algumas habilidades. A primeira é a postura investigativa e a segunda é o trabalho interdisciplinar. 


Escreva abaixo o que a postura investigativa e o trabalho interdisciplinar significam e qual a importância que eles têm para o pedagogo. 

 

 

Seu texto será avaliado a partir dos seguintes critérios: 


• Sua questão deverá conter no mínimo 5 linhas e no máximo 10 linhas. 
• Os conceitos expostos no conteúdo referencial deverão ser utilizados em seu texto; 
• Relacione os conceitos da disciplina ao caso apresentado no enunciado da questão; 
• A resposta deve ser redigida de forma coesa e coerente, com boa organização de parágrafo; 
• A resposta deve ser escrita na norma padrão da língua portuguesa. 


AVISO IMPORTANTE: “É importante que saiba: sua resposta deve ser original, elaborada a partir de suas reflexões e leituras. As respostas que contiverem textos copiados de outras fontes sem os devidos créditos não serão aceitas. Caso você decida enriquecer seu texto com uma citação, forneça os créditos do autor da produção original seguindo as normas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas. Lembre-se de que a citação pode complementar sua resposta, mas sua atividade será avaliada com base na sua reflexão e adequação em relação ao enunciado da questão”. 

Disciplina:O Pedagogo e A Função Social da Escola1.519 materiais