Buscar

ajudeeeem

O professor é uma peça-chave no processo de ensino-aprendizagem. Ao incorporar tecnologias neste processo, ele deve reconhecer o fato de que, provavelmente, os alunos terão mais facilidade com essas novas tecnologias. É necessário, então, que a instituição de ensino:

a) substitua o professor por um profissional técnico certificado em TI para atender as necessidades dos alunos.

b) chame a atenção do grupo para a necessidade de criação de um site para a instituição, gerenciado pelos próprios professores.

c) altere o quadro de horário de seus professores.

d) conscientize o grupo da importância da inclusão de tecnologias no ensino, pois os novos alunos têm necessidade de acesso rápido à informação.

e) repense o modo em que todo seu sistema de informática é composto, demandando uma profunda avaliação da programação de todo o código do programa, afim de entregar um produto confiável.

💡 3 Respostas

User badge image

André Machado

Letra D

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Vamos verificar as alternativas:
  • a) “substitua o professor por um profissional técnico certificado em TI para atender as necessidades dos alunos”: Incorreto. Esta não é uma necessidade;
  • b) “chame a atenção do grupo para a necessidade de criação de um site para a instituição, gerenciado pelos próprios professores”: Incorreto;
  • c) “altere o quadro de horário de seus professores”: Incorreto. Isso nada tem a ver com a situação;
  • d) “conscientize o grupo da importância da inclusão de tecnologias no ensino, pois os novos alunos têm necessidade de acesso rápido à informação”: Correto. É o mais importante a ser feito; e
  • e) “repense o modo em que todo seu sistema de informática é composto, demandando uma profunda avaliação da programação de todo o código do programa, afim de entregar um produto confiável”: Incorreto. Não é apenas nesse sentido que devem ser feitas mudanças.
Portanto, a alternativa correta é a d) “conscientize o grupo da importância da inclusão de tecnologias no ensino, pois os novos alunos têm necessidade de acesso rápido à informação”.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais