Buscar

UNOPAR - MARKETING - 2º questão. AV2

1) Diferentes requisitos compõem ações, meios e procedimentos para que uma negociação ocorra de forma eficiente. A comunicação é um requisito fundamental, pois se a linguagem utilizada não for clara, o negociador pode se fazer entender de maneira inadequada ao contexto. Stukart (2001) elenca cinco bons aspectos que devem ser considerados para que o negociador possa ter eficiência na transmissão de sua mensagem. Desse modo, assinale a alternativa que apresenta os bons aspectos indicados pelo autor para alcançar a eficiência de uma mensagem.

 

Alternativas:

  1. a) Complexa; ordenada; extensa; estimulante; desordenada.
  2. b) Complexa; ordenada; sintética; extensa; estimulante.
  3. c) Simples; ordenada, sinóptica; resumida, sintética; estimulante.
  4. d) Simples; ordenada; extensa; resumida e sintética; estimulante.
  5. e) Ordenada; simples; sintética; prolixa; estimulante.

💡 3 Respostas

User badge image

Adriana A

Letra C 

Uma linguam simples facilita o entendimento e de uma maneira ordenada facilitará em muito sua mensagem, precisa ser sinóptica para nao fugi o objetivo de uma forma resumida, sintética e estimulante

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um negociador deve manter a atenção do receptor com informações relevantes e completas para que o processo de persuasão não seja prejudicada pela comunicação.

Para isso, a comunicação não pode ser complexa, pois o receptor deve entender a mensagem, também deve ser dada de forma ordenada para fazer sentido, sem utilizar palavras em excesso e sintetizar a informação sem perda de conteúdo, além de que a comunicação deve estimular o receptor, que não pode perder o interesse no assunto.

Portanto, a alternativa que cita corretamente e deforma coerente ao descrito acima as características da comunicação em uma negociação é a letra d.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais