Buscar

Em qual processo são estipuladas as probabilidades dos riscos e os impactos que eles causarão ao projeto?

3. Em um projeto na área da saúde, o gerente do projeto possui muitos riscos para serem tratados. O registro de riscos acabou de ser atualizado com as probabilidades e impactos possíveis para alguns riscos. Em qual processo são estipuladas as probabilidades dos riscos e os impactos que eles causarão ao projeto?

a) No processo de identificação dos riscos.

b) No processo da análise qualitativa de riscos.

c) No processo do planejamento de riscos.

d) No processo do plano de resposta aos riscos.

e) No processo do plano de comunicação dos riscos.

💡 4 Respostas

User badge image

Raliane Rambor

letrinha b)

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Análise qualitativa de risco é uma técnica usada para quantificar o risco associado a um perigo específico. A avaliação de risco é usada para eventos incertos que podem ter muitos resultados e para os quais podem haver consequências significativas.

O risco é uma função da probabilidade de um evento (um determinado perigo ocorre) e as consequências, dado o evento. Probabilidade refere-se à probabilidade de ocorrência de um perigo. Em uma avaliação qualitativa, a probabilidade e a conseqüência não são numericamente estimadas, mas avaliadas verbalmente usando qualificadores como alta probabilidade, baixa probabilidade etc.

As avaliações qualitativas são boas para avaliar o nível de triagem ao comparar / triar várias alternativas ou quando dados suficientes não estão disponíveis para apoiar estimativas numéricas de probabilidade ou consequência.

Portanto, o a alternativa correta é a alternativa B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais