Buscar

jogos e brincadeiras

propõe-se que o brincar seja visto como uma experiência ótima, em profundidade, como um fluxo que o próprio sujeito controla, quando entra e sai do brincar, que gera o envolvimento, caracterizado por uma atitude de concentração, foco, reação imediata, controle de suas ações, autoconfiança, energia, percepção da duração alterada que parece coadunar-se com os novos tempos”.


Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: KISHIMOTO, T. M. Jogos, brinquedos e brincadeiras do Brasil. Espacios en Blanco - Serie Indagaciones. Argentina, n. 24, p. 81-106, jun. 2014, p. 94,95. <http://www.scielo.org.ar/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1515-94852014000100007>. Acesso em 30 jul. 2018.


No esforço de caracterizar o que são os jogos, Callado vai apresentar três características centrais que os compõem. Tendo como referência os conteúdos do livro-base Jogos e brincadeiras: pluralidades interventivas, relacione as características a seguir com suas respectivas descrições:

 

Diversão

Emoção

Pertencimento


( ) As crianças organizam e tomam decisões.


( ) O desenvolvimento da atividade faz aflorar determinados sentimentos.


( ) A criança desfruta e se distrai pouco durante a atividade.


Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

A 2 – 1 – 3
B 1 – 2 – 3
C 2 – 3 – 1
D 3 – 2 – 1
E 3 – 1 – 2

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A respeito de jogos, eles tem sua constituição de forma autônoma se relacionada a crianças e, ajuda no desenvolvimento de sua capacidade física e a capacidade motora, tornando-se cômodo para elas pelo fato de melhorar a coordenação física e motora auxiliando na melhora da auto-estima das mesmas.

Em um ambiente escolar, esses jogos costumam utilizar um local com destaque em conteúdo ministrado por profissionais da área de Educação Física. Por muitas vezes essa questão da disciplina nesse ambiente é questionada se realmente há um desenvolvimento completo de um aluno, sendo questionada por pais, alguns professores e até mesmo pela a escola.

Pelo fato da escola ser um ambiente que é responsável por uma boa parte da formação do aluno ao longo do tempo, pode se dizer que jogos são importantes na relação da educação das crianças. Diante do que foi dissertado, a sequência correta é a letra d) 3 - 2 - 1.

0
Dislike0
User badge image

Silas Gueds

Foi top
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais