Buscar

Gostaria de entender sobre a disciplina Libras optativa

Estou cursando enfermagem e ao final da estrutura curricular vem escrito que tem que cursar 44h de uma disciplina optativa, porem libras é a única disciplina optativa, mas eu enviei um e-mail para a coodernadora e ela disse que optativa não é obrigatório, e agora é ou não? 

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Língua Brasileiras de Sinais foi definitivamente implantada na sociedade como primeira língua para seus falantes, no caso pessoas que apresentam surdez, através da Lei n° 10.436, sendo outorgada com o Decreto n° 5.626 do ano de 2005. A partir desses dois instrumentos legislativos, se tornou obrigatório a implantação da Libras como disciplinas de Cursos do Ensino Superior.

Desse modo, cada profissional em sua jornada de trabalho deverá possuir a capacidade de prover e promover o bem estar da comunidade surda, seja através de atendimento ao público em bancos, cinemas, ou qualquer estabelecimento. Cabe ressaltar que nas escolas públicas é obrigatório ter Intérpretes da Libras, visando a inclusão dessa comunidade no ambiente escolar.

1
Dislike0
User badge image

Jennifer Muriel

Não é obrigatório.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais