Buscar

Qual é o objetivo do gerenciamento de aquisições em projetos?

1. Marcos é gerente de projetos e questiona a importância de gerenciar compras. Qual é o objetivo do gerenciamento de aquisições em projetos?

a) Manter o cronograma do projeto sem alterações.

b) Levantar stakeholders fora do projeto que possam ter influência negativa no mesmo.

c) Obter materiais, equipamentos e serviços que estejam dentro das especificações técnicas de desempenho, qualidade, prazos e custos.

d) Levantar as faltas de recursos do projeto e definir os riscos e os meios de mitigação dos mesmos.

e) Levantar os preços dos materiais para fazer o plano de custos do projeto.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O gerenciamento de compras é um conceito familiar para praticamente qualquer pessoa que tenha trabalhado no ambiente de negócios. Praticamente todas as empresas precisam procurar fora de si, em algum momento, bens ou serviços necessários para continuar operando.

Algumas empresas têm requisitos de compras contínuas que compõem grande parte de suas operações diárias, enquanto outras precisam adquirir itens específicos periodicamente. No entanto, quando um projeto está sendo conduzido, a necessidade de gerenciamento de compras e gerenciamento de relacionamentos com fornecedores é muitas vezes um elemento importante do processo geral.

O gerenciamento de compras é o processo de garantir que tudo o que é exigido de fora da organização esteja em vigor quando necessário, para que o projeto possa prosseguir com sucesso. Não planejar o cronograma ou processo de aquisição é um dos erros mais caros que podem ser cometidos, pois todo o projeto pode ser interrompido se produtos ou materiais não estiverem disponíveis quando necessário.

Portanto, o a alternativa correta é a alternativa C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais