Buscar

teorias pós críticas sintetizar as principais contribuição para o currículo

💡 4 Respostas

User badge image

Priscila Raquel

u navegador.  1 Ensino médio (secundário) Pedagogia 5 pontos Sintetize as principais contribuições das teorias pós-críticas do currículo. Propaganda Precisa de esclarecimento?  Seguir Denunciar! por Sabrinaqueiroz540 há 4 dias Respostas Eu · Principiante Você sabe a resposta?Responda aqui! pedro24111997 Muito bom     As teorias pôs críticas do currículo trouxeram ao homem uma nova perspectiva de como o currículo deveria ser. As teorias tradicionais funcionavam como legitimadoras dos preconceitos que se estabeleciam na sociedade, assim a teoria pôs critica do currículo teve como função inserir um ambiente de diversidade ao aluno para que um compreendesse o outro e  o preconceito fosse instinto, estimulando também o senso critico nos alunos.     Outra grande contribuição foi a concepção de que não se existe apenas um tipo de conhecimento especifico, mas diversos tipos de conhecimentos e todos devem ser apreciados. a intenção dessas teorias foi uma mudança cultural no processo de aprendizagem por parte dos alunos de modo que esses no futuro sejam capazes de gerar impacto na sociedade que vivem através do senso critico. u navegador.  1 Ensino médio (secundário) Pedagogia 5 pontos Sintetize as principais contribuições das teorias pós-críticas do currículo. Propaganda Precisa de esclarecimento?  Seguir Denunciar! por Sabrinaqueiroz540 há 4 dias Respostas Eu · Principiante Você sabe a resposta?Responda aqui! pedro24111997 Muito bom     As teorias pôs críticas do currículo trouxeram ao homem uma nova perspectiva de como o currículo deveria ser. As teorias tradicionais funcionavam como legitimadoras dos preconceitos que se estabeleciam na sociedade, assim a teoria pôs critica do currículo teve como função inserir um ambiente de diversidade ao aluno para que um compreendesse o outro e  o preconceito fosse instinto, estimulando também o senso critico nos alunos.     Outra grande contribuição foi a concepção de que não se existe apenas um tipo de conhecimento especifico, mas diversos tipos de conhecimentos e todos devem ser apreciados. a intenção dessas teorias foi uma mudança cultural no processo de aprendizagem por parte dos alunos de modo que esses no futuro sejam capazes de gerar impacto na sociedade que vivem através do senso critico.
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As teorias curriculares vem se alterando ao longo dos contextos em que o mundo passa. Dentro de nossa história podemos destacar três importantes teorias curriculares: Teorias Tradicionais, Teorias Críticas e Teorias Pós-Críticas. Dando enfase as teorias pós-críticas podemos sintetizar algumas de suas contribuições.

Tendo seu inicio entre as décadas de 1970 e 1980 as teorias pós-críticas também surgem em um contexto de crítica as teorias tradicionais, porém, trazendo a problematização diretamente para o indivíduo, diferenciando-se do contexto de classes vigente na teoria critica. 

Nesse momento as teorias pós-críticas buscavam incorporar além dos elementos de realidade social do indivíduo, elementos de caráter étnico e culturais. Dessa forma, compreendendo que o currículo tradicional trabalha apenas como legitimador das opressões da sociedade da época as teorias pós-críticas buscavam integrar ao currículo aspectos como a compreensão da realidade do outro para que existisse uma real relação de diversidade e respeito. Além disso, o currículo passa a incorporar a ideia de que não existe um conhecimento único e verdadeiro, entendo assim que a perspectiva histórica varia com os diferentes contextos e tempos estudados. 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais