Buscar

por favor , alguém pode responder me qual é a definição de auto fecundação e fecundação cruzada

💡 5 Respostas

User badge image

Bruna Luiza

A auto fecundação ocorre em seres hermafroditas com a capacidade de auto - fecundação , principalmente : plantas e alguns animais como tenia . Obs : Nem todos hermafroditas conseguem auto  fecundar -se um exemplo disso , é a minhoca . A auto - fecundação ocorre quando os gametas masculinos que são criados nas gonadas de determinado organismo  fecunda o gâmeta feminino criado nas gónadas femininas desse organismo . Já na auto - fecundação apesar de existir fecundação ( união de gâmetas) . Ambos os gâmetas provem do mesmo individuo .

Na fecundação cruzada os gâmetas vêm de indivíduos diferentes. a fecundação cruzada acontece em seres de nossa espécie por exemplo .

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Biologia.


A autofecundação é caracterizada pelo fato do óvulo (gameta feminino) e o espermatozoide ou pólen (gameta masculino) serem produzidos pelo mesmo indivíduo e se cruzarem sem a necessidade de outro ser. Os seres que produzem os gametas masculino e feminino são denominados de hermafroditas. Vale ressaltar que na autofecundação não há troca de gametas entre os indivíduos.


Por sua vez, a fecundação cruzada consiste em dois seres se fecundarem ao mesmo tempo. Como exemplo, cita-se duas plantas diferentes trocando pólen.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais